ACIB e SINCOMERCIO divulgam lista dos Destaques do Comércio 2021

Edson Takashi Abe e Paula Cruvinel Seconeli foram eleitos o Empresário e Empresária do ano 2021 com premiação a ser definida em 2022

20/12/2021

A ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barretos e o Sincomercio - Sindicato do Comércio Varejista anunciaram os Destaques do Comércio 2021 e Empresário e Empresária do ano 2021 nesta sexta-feira de manhã durante coletiva de imprensa realizada ao vivo no auditório da ACIB com transmissão pelas redes sociais da entidade.

O anúncio dos Empresários e Empresárias do Ano 2021 foi feito pela presidente da ACIB, Jackelyne Rossini e o anuncio das empresas que se destacaram foi realizado também por Roberto Arutim, presidente do Sincomercio e secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego; por Maria Paula Barcelos, diretora da empresa Dado Consultoria, responsável pela realização da pesquisa on-line; e por Ricardo Martins Marques, gerente do North Shopping Barretos.

Edson Takashi Abe do Foto King, e Paula Cruvinel Seconeli  do Salão da Luiza foram eleitos o Empresário e Empresária do ano respectivamente. Entre os destaques do comércio foram anunciados representantes de 200 segmentos.

A pesquisa das empresas que se destacaram no comércio de Barretos completa 20 anos em 2021. Idealizada pelo então presidente da ACIB, Manoel Alexandre Costa, o Manoel da Líder Comercial, a enquete comemora o aniversário com pesquisa feita pela primeira vez na versão on-line, escolha que representa um marco de inovação na escolha das empresas e pessoas campeãs na preferência do público, conforme explica a presidente da ACIB, Jackelyne Rossini “A versão on-line facilitou muito a votação. Tivemos uma grade adesão, inclusive nos elementos novos que incluímos na pesquisa. Foi um grande prazer como presidente trazer essa inovação”.

Roberto Arutim, presidente do Sincomercio e secretário municipal de indústria, comércio e emprego, relembra o início da pesquisa e os desdobramentos para os anos seguintes “O Manoel iniciou esse trabalho há 20 anos para acabar com a ação de aproveitadores que vendiam diplomas. Os demais diretores e presidentes deram sequência investindo em uma credibilidade cada vez maior. Isso significa parâmetros para que continuemos trabalhando e para que os empresários escolhidos ou não possam nortear seus trabalhos”, disse.

A pesquisa de escolha dos Destaques de Comércio e de Empresário e Empresária do ano de 2021 na versão on-line foi realizada pela empresa Dado Consultoria sob a coordenação da pesquisadora Maria Paula Barcelos que explicou detalhes sobre a metodologia e disse que a versão on-line pode ainda contribuir com as empresas em outros aspectos “ A votação nesse novo formato possibilita a criação de um banco de dados que permite aos empresários conhecer o perfil de seus clientes”, disse.

Para o gerente do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques, a pesquisa é sinônimo de parceria e reconhecimento“ Para nós do North Shopping Barretos é uma satisfação muito grande ver nossos lojistas aparecerem na pesquisa de popularidade da Associação Comercial e Industrial de Barretos, e também ficamos muitos felizes em ver que ao longo desses últimos cinco anos temos segmentos próprios dentro da pesquisa, valorizando assim a nossa parceria que se firma cada vez mais, e  que na gestão da presidente Jackelyne Rossini tem se firmado e perpetuado. Esperamos que continuemos juntos e que outros lojistas possam figurar nessa pesquisa e tirem algo bom disso, que valorize o cliente e entendendo que isso vem coroar o trabalho de sua equipe e de profissionais que estão por trás”, disse.

Empresário e Empresária do Ano 2021

Edson Takashi Abe

Edson Takashi Abe tem 60 anos. Casado com Vera Lúcia Dini Pivotto Abe é pai de Izabella, Izadora e Ihan.  Natural de Barretos, há 40 anos dá continuidade trabalho  iniciado por sua família a frente do Foto King, criado em 1950.

Empreendedor e visionário foi integrante da primeira turma do Empretec em 1999 realizado pelo SEBRAE em Barretos. Para o empresário, o trabalho no segmento de fotos e acessórios une a felicidade de continuar o legado da empresa e família e ao mesmo tempo o compromisso de prestar um trabalho de relevância e qualidade para Barretos e Região.

A escolha como empresário do Ano 2021, ano seguinte à escolha de sua esposa, celebra uma trajetória de trabalho e dedicação à frente da empresa “Ser escolhido empresário do ano é motivo de grande alegria e a certeza de estarmos seguindo pelo caminho certo. Agradeço a todos aqueles que contribuíram para a escolha”, disse

Paula Yumi Sawanaka Cruvinel Seconeli

Paula Yumi Sawanaka Cruvinel Seconeli tem  29 anos. Casada com  o engenheiro Weliton Luis Seconeli, a empresária comemora este ano a espera do primeiro bebê e a escolha para o título de empresária do ano 2021.

Paula morou a maior parte da vida até agora em São Carlos – SP. Cursou faculdade de engenharia civil pela UNIFEB, (47ª turma)  e trabalhou  por 2 anos no setor da  construção civil (WE Construtora) empresa própria, fundada juntamente com  3 sócios. Em 2016 assumiu o Salão Luiza , empresa familiar  fundada pelos avós e que conta hoje com 20 colaboradores e 10 colaboradores freelance de eventos.

Para Paula Cruvinel Seconeli o anúncio foi motivo de surpresa e felicidade “Estou muito feliz. Não estava esperando e a notícia me deixou extremamente feliz. Só posso agradecer”, disse.

Destaques do Comércio 2021

Confira a lista completa dos Empresários e Empresárias do Comércio de Barretos e dos Destaques do Setor em 2021 em documento anexo.

Redação: Glaucia Chiarelli MTB/ SP 72458

Fotos Edson Abe e Paula Seconeli: Izabella Pivotto Abe