Palestra Orienta sobre Programa Aprendizagem

06/08/2018

O Senac Barretos promoveu evento para debater para debater inserção do jovem no mercado de trabalho, com palestra do consultor Itamar Alli sobre o tema "Programa Aprendizagem e seus Aspectos Legais".

O encontro esclareceu dúvidas relacionadas ao programa, desde o funcionamento, aspectos legais, direitos e deveres necessários para seu desenvolvimento. Também houve explicação sobre os papéis do Senac e da empresa no processo de aprendizagem do jovem.

O programa é a formação técnico-profissional vinculada à lei da Aprendizagem n° 10.097/2000, ampliada pelo decreto federal n° 5.598/2005, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos inconpletos, sendo um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurados a eles sua formação.

Segunda à Sexta das 8h às 18h

Sábado das 9h às 13h