Conheça BARRETOS

As 7 Maravilhas de BARRETOS

PARQUE DO PEÃO DE BOIADEIRO DE BARRETOS


Parque do Peo de Boiadeiro de Barretos Situado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 428. Telefone: (17) 3321- 0000. Inaugurado em 1985, o Parque do Peão de Barretos é uma área de aproximadamente cinquenta alqueires destinados a realização da Festa do Peão de Barretos, na segunda quinzena de Agosto.O local impressiona por sua grandiosidade e encantamento, contando com uma área para Feira Comercial, estacionamento para 10 mil vecuílos, Berranto, Rancho do Peãozinho, área de Camping, Rancho da Queima do Alho, Fazendinha, Hpica e o magnífico Estádio polivalente de Rodeio, projetado por Oscar Niemeyer, com capacidade para trinta e cinco mil pessoas sentadas.

Clique aqui e veja o site oficial.

FUNDAÇÃO PIO XII


Fundao Pio XII A pequenina semente plantada na dácada de 60, pelo Dr. Paulo Prata, só conseguiu germinar, crescer, se fortalecer e conquistar espaço no cenrio oncológico nacional, graças competência, desprendimento e seriedade de seus médicos e equipe técnica.

O objetivo de tratar com dignidade, pacientes de câncer, sem nenhum recurso financeiro, fez com que empresários, artistas e muitas cidades acreditassem na seriedade do projeto e investissem seus recursos nesta fundação.O desafio de manter essa instituio de portas abertas cresce a cada dia, na medida em que o hospital se torna conhecido em todo território nacional. Mais do que nunca precisamos do apoio financeiro de pessoas e empresas conscientes de suas responsabilidades sociais, para continuarmos nossa missão de salvar Vidas.

Hoje o hospital atende 3.500 pessoas por dia, 98% pelo SUS.

Clique aqui e veja o site oficial.

CATEDRAL DO DIVINO ESPÍRITO SANTO


Catedral do Divino Espírito Santo Situada na Praça Francisco Barreto, s/n (Centro da Cidade). Por serem os fundadores devotos do Divino Espírito Santo, doaram oitenta e dois alqueires de terra à igreja e construiram a primeira capela. No final do século XIX, deu-se início a construção da catedral, tendo a frente o mestre Pagani Fioravante.

A obra obedece o estilo romano de linhas soberbas com colunas olímpicas e imagens de santos, bem como obras de arte pintadas em vitrais e nas paredes.

RECINTO PAULO DE LIMA CORREIA


Recinto Paulo de Lima Correia Situado a Praça Nove de Julho. Foi inaugurado em março de 1945, servindo de palco para as grandes exposições agropecuárias e produtos derivados. é uma obra arquitetônica de beleza singular e considerada uma raridade no gênero, dado seu estilo ímpar.

O recinto foi escolhido pelo Clube Os Independentes para ser o palco da Festa do Peão desde 1956 até 1984, sendo então o berço do Rodeio Brasileiro.

REGIÃO DOS LAGOS


Região dos Lagos Situado à Avenida Centenário da Abolição s/n. Conjunto de três lagos ornamentais, abastecidos pelo Córrego do Aleixo, contando com ciclovias e amplas calçadas para a prática de atividades esportivas.

FEB FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRETOS


FEB  Fundação Educacional de Barretos Situado à Avenida Professor Roberto Frade Monte, n. 389. Telefone: 3322 6411. Faculdade com 14 opções de cursos superiores, mais cursos de nível técnico e um Centro de Pós-Graduação. O campus oferece laboratórios básicos e específicos, clínicas odontológicas, centro de informática, biblioteca, cantina e teatro com capacidade para 700 espectadores.

Clique aqui e veja o site oficial.



CIDADE DE MARIA


Cidade de Maria Fundada aos 05 de setembro de 1981, a Cidade de Maria é um Centro de Espiritualidade que dá a Barretos o privilégio de ter um “cantinho do céu” como carinhosamente é chamada.

D. Antonio Maria Mucciolo, então bispo de Barretos, desejava construir uma casa de encontros para a Diocese. Procurando terreno para construir a casa, conheceu o Dr. Guilherme Seráfico que doou cinco alqueires de terra. D. Antonio não necessitava de tanto terreno para construir a casa de encontros e então ofereceu parte deste terreno para Congregações Religiosas para construírem suas casas de formação, ou seja, seus noviciados ( ultima etapa da formação).

Hoje residem na Cidade de Maria a Congregação das Irmãs Missionárias de Ação Paroquial, as Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas, os Oblatos de Cristo Sacerdote, os Padres do Sagrado Coração (Dehonianos), as Irmãs Dominicanas de São José, as Irmãs Servas de Santa Terezinha e os Franciscanos na Providência de Deus. Também residiram na Cidade de Maria as Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição, as Irmãs Dorotéias de Cenno, as Franciscanas de Santo Antonio, as Irmãs Visitandinas (Ordem da Visitação), os Carmelitas e os seminaristas diocesanos.

A casa de encontros construída por D. Antonio chama-se Casa Betânia; local amplo com capacidade de hospedagem para 120 pessoas e também ampla área verde. Além dos encontros, congressos, reuniões, cursos e retiros da Igreja Católica a casa acolhe também grupos empresariais e de outros seguimentos religiosos e em agosto, por ocasião da Festa do Peão, oferece hospedagem para Os Independentes.

Dois eventos durante o ano trazem milhares de pessoas a este local: a Caminhada de Nossa Senhora Aparecida dia 12 de outubro e o Arraial da Alegria, geralmente primeiro final de semana de junho.