CONHEÇA BARRETOS

Centros Educacionais de BARRETOS

Barretos oferece mais de 50 Cursos Superiores O Ensino Superior é composto por 5 Instituições, Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos- UNIFEB, Faculdade Barretos, FISO – Faculdades Integradas Soares de Oliveira, ISEB – Instituto Superior de Educação de Barretos e LiceuTec, juntas oferecem mais de 50 cursos superiores.

Sendo eles:

- Administração;
- Agronomia;
- Ciências Contábeis;
- Direito;
- Educação Física;
- Engenharia de Alimentos;
- Engenharia Ambiental;
- Engenharia Civil;
- Engenharia de Produção;
- Engenharia Elétrica Computação e Automação;
- Engenharia Elétrica Energia e Automação;
- Engenharia Mecânica;
- Engenharia Química;
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Física-Médica;
- Letras;
- Gastronomia;
- Química Tecnológica;
- Odontologia;
- Serviço Social;
- Sistemas de Informação;
- Nutrição;
- Zootecnia;
- Licenciatura em Biologia;
- Licenciatura Física;
- Licenciatura Matemática;
- Licenciatura Pedagogia;
- Licenciatura História;
- Licenciatura Química, dentre outros.

Barretos possui ainda o Instituto Federal, que oferece:

- Licenciatura em Ciências Biológicas;
- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
- Tecnologia em Gestão de Turismo.

E o Ensino Técnico são oferecidos através do Cetec, LiceuTec, Fateb, Senac, Centro Paula Souza e ainda o Instituto Federal, dentre outras Instituições dentre eles:

- Agronegócio, Açúcar e Alcool;
- Cozinha, Jurídico;
- Mecânica, Alimentos;
- Eventos, Manutenção e Suporte em Informática;
- Agropecuária, Informática;
- Alimentos, Enfermagem;
- Farmácia, Prótese Dentária;
- Química, Radiologia, Automação Industrial;
- Eletrotécnica, Eletrônica;
- Eletrônica - Ênfase em Manutenção Hospitalar;
- Eletrotécnica Industrial;
- Aperfeiçoamento em Tomografia, Aperfeiçoamento em Radioterapia;
- Administração, Secretariado, Meio Ambiente;
- Estética, Enfermagem do Trabalho, Segurança do Trabalho;
- Segurança do Trabalho na Construção, além dos Cursos Gratuitos do Pronatec, como Nutrição e Dietética, Informática para Internet, dentre outros.

Barretos: Uma cidade completa
A cidade possui 94,1% da população alfabetizada, sendo aproximadamente 83.000 pessoas, crianças, jovens e adultos.

O Ensino Superior é composto por 5 Instituições, Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos- UNIFEB, Faculdade Barretos, FISO – Faculdades Integradas Soares de Oliveira, ISEB – Instituto Superior de Educação de Barretos e LiceuTec, juntas oferecem mais de 50 cursos superiores.

Sendo eles: Administração, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Letras, Nutrição, Sistemas de Informação, Agronomia, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica Computação e Automação, Engenharia Elétrica Energia e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Física-Médica, Gastronomia, Química Tecnológica, Odontologia, Serviço Social, Zootecnia, Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Pedagogia, História e Química, dentre outros.

Barretos possui ainda o Instituto Federal, que oferece Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão de Turismo.

Através do Cetec, LiceuTec, Fateb, Senac, Centro Paula Souza e ainda o Instituto Federal, dentre outras Instituições oferecem diversos cursos técnicos como, Agronegócio, Açúcar e Alcool, Cozinha, Jurídico, Mecânica, Alimentos, Eventos, Manutenção e Suporte em Informática, Agropecuária, Informática, Alimentos, Enfermagem, Farmácia, Prótese Dentária, Química, Radiologia, Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletrônica - Ênfase em Manutenção Hospitalar, Eletrotécnica Industrial, Aperfeiçoamento em Tomografia, Aperfeiçoamento em Radioterapia, Administração, Secretariado, Meio Ambiente, Estética, Enfermagem do Trabalho, Segurança do Trabalho, Segurança do Trabalho na Construção, além dos Cursos Gratuitos do Pronatec, como Nutrição e Dietética, Informática para Internet.

UNIFEB



UniFEB

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos oferece há 44 anos ensino superior de qualidade. A Instituição foi criada em 1964, pelo prefeito João Batista da Rocha, através da Lei nº 1.032, de 25 de agosto.

Os primeiros cursos implantados foram os de Engenharia Civil e Elétrica nas modalidades eletrônica e Eletrotécnica, em 1966. Daí pra frente não parou mais. Em 1969 foram implantados os cursos de licenciatura e bacharelado em Matemática, Física e Química.

Em 1980 iniciou o curso de Engenharia de Alimentos, em 82 Química com atribuições tecnológicas e 1984, Odontologia. A década de 90 foi a que registrou o maior crescimento da Instituição em número de alunos, cursos oferecidos e corpo docente.

A área de humanas ganhou destaque na UNIFEB em 1996 com a implantação do curso de Administração, seguido pelo de Direito em 1997. Nesse mesmo ano foi implantado o curso de Farmácia-Bioquímica.

Os cursos de Serviço Social e Sistemas de Informação foram implantados em 2003. O curso de Zootecnia foi implantado em 2006 e o de Agronomia começou a funcionar em 2008. A partir do próximo ano, a UNIFEB oferece à comunidade os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, além das licenciaturas em Pedagogia e Biologia.

PÓS-GRADUAÇÃO




Além de oferecer ensino superior com qualidade, a UNIFEB implantou em 1993, o Centro de Pós-Graduação, hoje pró-reitoria de pós-graduação e pesquisa com a finalidade de promover, coordenar e desenvolver a pesquisa e o ensino de pós-graduação. Hoje, são oferecidos 4 cursos de extensão, 8 de atualização, 16 de especialização e o primeiro curso de mestrado em Odontologia, que começou a funcionar agora em 2008.

CURSOS TÉCNICOS E ENSINO MÉDIO




Em 1996 começou a funcionar o CETEC - Colégio e Escola Técnica oferecendo os cursos: ensino médio (colegial) e os cursos técnicos em Informática, em Eletrônica e Prótese Dentária. Hoje, a escola oferece além do Ensino Médio e Normal, onze cursos técnicos e 3 especializações de nível médio.

Instituto Tecnológico: Prestação de serviços

Ainda em 2005, o INTEC - Instituto Tecnológico e Científico Prof. Roberto Rios foi reativado e além de prestar serviços à comunidade em todas as áreas em que a UNIFEB atua, o INTEC oferece cursos profissionalizantes de curta duração.

Hoje a UNIFEB é o maior complexo educacional de Barretos e região, com uma área física de 176.577,80 m2, onde estão instalados:

  • 60 salas de aula climatizadas e com recursos audiovisuais
  • 28 laboratórios didáticos
  • 7 laboratórios de informática
  • Biblioteca
  • 02 quadras esportivas de 1.200 m²
  • Laticínio
  • Usina de frutas
  • 02 clínicas odontológicas
  • Auditório com 180 lugares, destinado ao Núcleo de Práticas Jurídicas
  • Laboratórios da Farmácia-Escola e Laboratório de Análises Clínicas
  • Posto de atendimento bancário
  • Restaurante universitário
  • Cantina
  • Livraria e Papelaria
  • Casa dos Professores com 14 apartamentos duplos, piscina, sauna, salão de festas e área de lazer
  • Teatro com 800 lugares
  • Sede Central e Esportiva dos Estudantes (DCE), com piscinas, campo de futebol e área de lazer

CURSOS OFERECIDOS

  • Agronomia
  • Administração
  • Direito
  • Engenharia de Alimentos
  • Engenharia Civil com ênfase em Ambiental
  • Engenharia Civil com ênfase em Sistemas Construtivos
  • Engenharia Elétrica com ênfase em computação e automação
  • Engenharia Elétrica com ênfase em sistemas de energia e automação
  • Farmácia-Bioquímica
  • Licenciatura em Física
  • Licenciatura em Matemática
  • Licenciatura em Química
  • Odontologia
  • Serviço Social
  • Sistemas de Informação
  • Bacharelado em Química Tecnológica
  • Bacharelado em Física
  • Bacharelado em Matemática
  • Zootecnia
www.unifeb.edu.br
Tel: (17) 3321-6411

FACULDADE BARRETOS




Faculdade Barretos

A mantenedora Unibarretos é uma instituição de ensino completa, que atende alunos desde a Educação Infantil até cursos de pós-graduação.

É composta pelo:

Colégio Barretos Objetivo: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Faculdade Barretos:

Administração – Aprovado pelo ENADE; reconhecido com nota máxima pelo MEC; Empresa Júnior atuante com fins educacionais; parceria com Sebrae, ACIB, CIEE E CRA; Networking in class: aulas com profissionais de sucesso nas áreas de atuação.

Ciências Contábeis – Grade atual e direcionada para o mercado; professores especializados e atuantes na área; curso atualizado com as normas internacionais de contabilidade IFRS, com ênfase no exame do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Direito – Os melhores índices de aprovação na OAB de Barretos e Região; o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é credenciado pela OAB e presta atendimento gratuito à população; Núcleo Especial Criminal (NECRIM) tem a função de agir como órgão conciliador nos crimes de menor potencial ofensivo, conforme determina a Lei Federal 9099/95.

Enfermagem – Laboratórios modernos e equipados para a prática clínica do futuro profissional; estágios nas melhores instituições de saúde de Barretos.

História (Licenciatura) – Atuação: magistério, pesquisador, historiador, atividades culturais, artísticas ou turísticas, revistas especializadas e mercado editorial. O Curso de Licenciatura em História é reconhecido pelo MEC e também habilita a lecionar na matéria de Geografia. A Faculdade Barretos possui convênios com prefeituras de toda a região para estágios e desenvolvimento de projetos de reconstrução histórica regional, o curso oferece uma matriz curricular completa e atual.

Nutrição – Laboratórios modernos; corpo docente qualificado e atuante no mercado; convênios com empresas e instituições de Barretos e região para estágios e visitas técnicas.

Sistemas de Informação – Reconhecido com nota máxima pelo MEC; associado à SBC (Sociedade Brasileira de Computação); laboratórios de desenvolvimento e programação, compostos de hardwares de última geração e diversos softwares importantes para o mercado de T.I.; publicações nacionais e internacionais e parceria com I.T. Academy (Dream Spark Premium) e Oracle Academy. Cursos de pós-graduação:

ÁREA DE NEGÓCIOS

MBA em Gestão de Pessoas

Descrição:A Gestão de Pessoas vem passando por inúmeras transformações passando a ocupar o centro da gestão estratégica das empresas. Os funcionários passaram a serem vistos como os maiores detentores do capital competitivo das empresas. Neste sentido, o curso capacita os participantes a desenvolverem uma visão gerencial no que diz respeito a área de recursos humanos, integrada à estratégia global das empresas.

MBA em Gestão Empresarial para não Administradores

Descrição: Com os fenômenos do crescimento e da estabilidade econômica que o Brasil vem experimentando a partir da década de 80, observa-se um grande número de profissionais das mais diversas áreas serem impelidos ao empreendedorismo, muitas das vezes sem o necessário conhecimento das ferramentas de gestão administrativa. Neste sentido, o curso vem preencher esta lacuna oferecendo as estes empresários, bem como aqueles que estão planejando novos empreendimentos a se capacitarem na área administrativa como um todo. Adicionalmente, oferece recursos para que as empresas familiares possam se profissionalizarem.

MBA em Gestão de Vendas e Marketing

Descrição: Preparar os participantes para compreenderem os processos comerciais, de vendas e de marketing, como estratégico para as organizações atuais. Desenvolver competências e habilidades na utilização de técnicas de gestão de negócios e de vendas utilizando-se das ferramentas do marketing como diferencial competitivo. Desenvolver técnicas de controle e mensuração na venda de produtos e serviços, que agreguem valor para o cliente e para a empresa. Identificar as novas características comerciais e seus cenários, auxiliando no dimensionamento de novas demandas e integrando os alunos a esta nova cultura e realidade mercadológica.

MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria

Descrição:A Gestão Financeira, a Controladoria e a Auditoria aborda uma multiplicidade de conceitos e práticas, e provem seus participantes de competências e habilidades que lhes permitem decidir com base nas demonstrações e relatórios econômicos e financeiros. Desenvolver percepções práticas sob a ótica econômica e financeira, fornecendo instrumental para o profissional elaborar planejamento econômico, financeiro, tributário, bem como auditar contas nas organizações. Com isto os profissionais podem agir e intervir no mundo dos negócios cada vez mais volátil, competitivo e globalizado.


ÁREA DE INFORMÁTICA

MBA Executivo em Gestão de Tecnologia da Informação
Descrição: Capacitar profissionais em TI na gestão de processos e pessoas.

Especialização em Engenharia de Software e Java
Descrição: Com a crescente demanda do mercado esta especialização capacita profissionais em Engenharia de Software e Java com o desenvolvimento de projetos de software e no estabelecimento de métricas que garantam o sucesso do projeto.

Sistemas de Informações Gerenciais com Foco em Tomada de Decisão
Descrição: Os sistemas de informação gerenciais fortalecem o plano de atuação das empresas. Em função do processo de mudanças aceleradas, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia atrelada a era da informação, o bom sistema de informação será fator preponderante na tomada de decisão. Um desenvolvimento gerencial eficaz e eficiente pressupõe, em qualquer organização, a existência de infraestrutura informacional para tomada de decisão, de forma ágil e segura. O sistema de informação gerencial fortalece o plano de atuação das empresas, a geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis, além disso, melhora o processo de tomada de decisões pelos gestores. A geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis para o processo de tomada de decisão garante uma estruturação de gestão diferenciada, resultando em vantagem competitiva sobre as demais empresas.

ÁREA JURÍDICA

Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil
Descrição: Formar especialistas aptos ao conhecimento e operacionalização na área do Direito Civil e Processual Civil e demais profissionais que tenham interesse em se tornarem professores em Instituições de Ensino Superior.

Especialização em Direito Material e Processual do Trabalho e Previdenciário
Descrição: Habilitar o aluno a tratar, com sólidos conhecimentos e aplicação na prática, dos assuntos mais importantes que cercam o Direito Material e Processual do Trabalho além do Direito Previdenciário. Oferecer-lhe condições de gerir o contrato de trabalho, desde a formação até a sua extinção, bem como os procedimentos, inclusive administrativos, nas relações previdenciárias. Capacitá-lo para o exercício efetivo do Magistério junto a Instituições de Ensino Superior.

Especialização em Direito Civil Contemporâneo
Descrição: Formar especialistas aptos ao conhecimento e operacionalização na área do Direito Civil e demais profissionais que tenham interesse em se tornarem professores em Instituições de Ensino Superior.

Especialização em Direito Empresarial, Gestão e Negócios
Descrição: O desenvolvimento da atividade empresarial, local, regional e nacional, demanda, atualmente, serviços dos profissionais do Direito, que sejam prestados à altura de suas necessidades, em especial com enfoque nos aspectos inovadores que o avanço tecnológico e cultural impõe ao empresário nos dias atuais, bem como nas diversas nuances que permeiam o dia a dia das relações interempresariais. O Direito e seus profissionais não fogem a essa necessidade, carecendo sempre de atualização e aperfeiçoamento técnico e científico, em especial no que tange aos institutos jurídicos que direta ou indiretamente influenciam na prática da atividade empresarial.

ÁREA DA SAÚDE

Enfermagem em Terapia Intensiva e Urgência e Emergência – Lato sensu
Descrição: O profissional enfermeiro pode ser considerado um profissional completo, atuando em diversas áreas de saúde, tais como: gerenciamento da assistência em saúde, capacitação de equipes de saúde e educação em saúde. Hoje, o mercado de trabalho e a evolução técnica-científica da assistência de enfermagem tem sido fator fundamental para o sucesso profissional dos enfermeiros. Com isso, a Faculdade Barretos inova mais uma vez lançando o Curso de Enfermagem em Terapia Intensiva e Urgência e Emergência - Lato senso. Com grade curricular diferenciada e corpo docente altamente gabaritado e comprometido, o curso oferece a oportunidade de aliar conhecimento científico e humanístico à assistência de saúde diferenciada, ainda mais em um mundo globalizado e informatizado que exige aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da saúde.

ÁREA DE HISTÓRIA

História na Sala de Aula: Saberes, Práticas e o Cotidiano escolar nas séries iniciais do Ensino Fundamental

Descrição: Visa contribuir para a concepção holística do homem, mais prática e transitória, para o atendimento das metas do atual PNE (plano nacional de educação) e de outros na mesma intenção, tendo como fim o desenvolvimento do homem e da nação. Possibilita ao aluno o desenvolvimento da consciência crítica da realidade educacional brasileira, da capacidade de atuação profissional, através de fundamentação teórica adequada, formação técnica e condições favoráveis às atitudes de reflexão, criatividade, cooperação, investigação e responsabilidade.



Cursos Pronatec

A Faculdade Barretos foi aprovada para oferecer os cursos profissionalizantes do PRONATEC, edital de 2014.

Curso Técnico em Informática
Período da manhã, tarde e noite.

Curso Técnico em Informática para Internet
Período da manhã e noite.

Bolsas de Estudo

FIES - Financiamento Estudantil
Descrição:O Programa de Financiamento Estudantil - FIES é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições... Saiba mais

Programa Escola da Família
Descrição:O programa Escola da Família é uma iniciativa que une mais de 5 mil profissionais da educação, 30 mil estudantes universitários e milhares de voluntários para criar uma cultura de paz... Saiba mais

PROUNI - Programa Universidade para todos
Descrição: É o maior programa de bolsas de estudo da história da educação brasileira. Criado pelo... Saiba mais

Facebook: /FaculdadeBarretos

Twitter: @FaculdadeBtos

Youtube – : Faculdade Barretos

www.faculdadebarretos.com.br

Tel: (17) 3321-6411

COLÉGIO BARRETOS :




Faculdade Barretos

O Colégio Barretos Objetivo oferece ensino de qualidade desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, preparando o seu filho para o futuro.

O período de 3 a 5 anos é o mais importante na formação do indivíduo. No Colégio Barretos a Educação Infantil é levada muito a sério. Neste sentido, trabalhamos para que criança sinta-se auto confiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com outras pessoas. No processo contínuo do brincar a criança vai se descobrindo e descobrindo o outro. A proposta educacional do Colégio Barretos enfatiza a interação, a motivação, a criatividade, o pensar e a afetividade, direcionando para que o aluno descubra seu espaço ousando sempre novas descobertas, construindo valores, interagindo com o meio e modificando-o.

O Ensino Fundamental I, 1ª a 5ª ano, é uma continuidade do trabalho realizado na Educação Infantil. A ação pedagógica continua se desenvolvendo através do equilíbrio entre os interesses do aluno e a intervenção do trabalho do professor, cujo objetivo é a formação básica do cidadão, priorizando o desenvolvimento da capacidade de aprender através do domínio da leitura, da escrita, do cálculo, da compreensão do ambiente natural e social. Preparamos nossos alunos para enfrentar desafios, ampliando seus horizontes de modo a poder atuar sempre com sucesso, respeitando sua individualidade. Tudo isso faz com que o Colégio Barretos ofereça realmente uma educação diferenciada.

O Colégio Barretos Objetivo embasa sua proposta pedagógica aliando o melhor material didático do Brasil a um corpo docente de altíssima qualidade. A programação do Ensino Fundamental II envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui, entre outras, a educação física e os jogos, a educação sensorial, a sociabilização, o pensamento criativo e crítico, a sondagem de aptidões, o incentivo ao raciocínio lógico e o estímulo do senso estético, num esforço integrado de desenvolvimento da personalidade. No planejamento e execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades. Como complemento e diversificando as atividades realizamos atividades recreativas, culturais e sociais como Intercâmbios, viagem a Porto Seguro, acampamentos, competições desportivas, visita a museus, passeio ao Hopi Hari, etc.

O Ensino Médio do Colégio Barretos Objetivo tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores. Para isso oferece aos seus alunos o melhor material didático do país e o melhor corpo docente da região formado por professores, mestres e até doutores. Grande parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1ª e 2ª séries. Na 3ª série, a matéria é revisada e aprofundada, o que dispensa o bom aluno de um curso preparatório para os vestibulares. Programação avançada, laboratório de redação, biologia, química e física, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologia educacional de ponta, plantão de dúvidas, orientação educacional e vocacional, projetos de solidariedade, Escola do Mar, análise das obras literárias, exames vestibulares simulados e atividades complementares estimulantes são alguns recursos oferecidos pela escola.

Ainda, O Colégio Barretos Objetivo, visando aprimorar a didática dos professores e colaboradores, e ampliando as formas de angariação de conhecimento por seus alunos, firmou parceria com a Mind Lab - Empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais para o desenvolvimento de habilidades e competências. O principal projeto da empresa Mind Lab, a ser aplicado aos nossos alunos do Ensino Fundamental I e II neste segundo semestre, é o Projeto MenteInovadora, que propõe-se a variar os campos de saberes da escola, oferecendo outras e novas perspectivas que visam tanto à problematização quanto à proposição de outras práticas pedagógicas na escola, de outras possibilidades e perspectivas de trabalhar, a um só tempo, a partir de jogos de raciocínio, várias dimensões envolvidas na formação do educando – cognitiva, afetiva, social e ética.



Facebook: /ColegioBarretosObjetivo

www.colegiobarretos.com.br

Tel: (17) 3321-1209

COLÉGIO TÉCNICO SOARES DE OLIVEIRA




Colégio Técnico Soares de Oliveira

CURSOS OFERECIDOS

  • Educação Infantil
  • Ensinos Fundamental
  • Médio
www.soaresoliveira.br
E-mail: colegio@soaresoliveira.br
Tel: (17) 3321-5733
Avenida 29, 783 – Centro – Barretos-SP – CEP 14780-350

ISEB - INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE BARRETOS




ISEB

CURSOS OFERECIDOS

  • Graduação:
  • Pedagogia - 3,5 Anos
  • Letras Hab. Port/ing - Port/Esp - 3 Anos
  • Apostilado em Educação Infantil
  • Pós -graduação:
  • Extensão 10Hs
  • 1-Oficina da Arte
  • Extensão 30Hs
  • Questões Literárias Machado de Assis e a Educação
  • Atividades lúdicas na Educação Infantil e Fundamental : jogos cantados, brincadeiras, dinâmicas de grupo, matemática, literatura e artes
  • Introdução ao uso do Soroban- Matemática para cegos
  • Aperfeiçoamento 180Hs
  • Aperfeiçoamento de Professores e Profissionais Afins na área de Educação Especial : Deficiência Mental
  • Sistema Braille
  • Curso Prático e Intensivo de Recreação
  • Pintar, picar, cortar e contar
  • Libras – Linguagem Brasileira de Sinais
  • Ética e Cidadania
  • Paradigmas do ciclo de 9 anos na Educação Fundamental
  • A formação de educadores de línguas: teoria e prática
  • Recriarte: Arte na sala de aula
  • Educação Física: Aspectos Educacionais
  • Pós Graduação 360Hs
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Educação Infantil
  • Psicopedagogia Institucional
  • Linguistíca Aplicada ao Ensino de Línguas e Literaturas
  • Gestores em Educação
  • Alfabetização e Letramento
  • Distúrbios de aprendizagem
  • Pós Graduação 640Hs
  • Psicopedagogia Clínico-Institucional
  • Pós Graduação 1000Hs
  • Gestão e Supervisão Escolar
www.isebarretos.edu.br
www.colegiopaulofreire.g12.br
E-mail: amandaiseb@hotmail.com | amandaiseb@yahoo.com.br
Tel: (17) 3324-5729 | (17) 3322-7258

LICEUTEC



LiceuTEC

O LiceuTec nasceu do sonhos do Engenheiro e Professor Roberto Pacheco de Oliveira. Venha conhecer o resultado desse Sonho que se tornou Realidade em Barretos, LiceuTec uma escola que vale por duas.

CURSOS DE EXTENSÃO




  • Gestão Empresarial
  • Administração
  • Auto Cad - Elétrica
  • Comandos Elétricos
  • Contabilidade
  • Solda - TIG/MIG
  • Solda - Eletrodo Revestido
  • Costura para Indústria e Confecção
  • Eletricidade Automotiva
  • Introdução à Informática
  • Informativa Web Designer
  • Introdução a Hotelaria
  • Micro-Controladores
  • Operador de Caldeira
  • Pneumática

CURSOS TÉCNICOS




  • Administração
  • Instrumentação e Automoção Industrial
  • Eletrônica
  • Eletrotécnica
  • Informática
www.liceutec.com.br
www.colegiopaulofreire.g12.br
E-mail: faleconosco@liceutec.com.br
Avenida Gonçalves, 02200
Barretos/SP - CEP 14781-335
Tel: (17) 3323-3333 | (17) 3321-0788

O INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO


IFSP


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.
Durante seus 100 anos de história, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a recente transformação em Instituto, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia.
Com essa mudança, o IFSP destina 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, continuará oferecendo cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.
O IFSP é organizado em estrutura multicampi e possui aproximadamente 15 mil alunos matriculados nos 28 campi divididos pelo estado de São Paulo. A estrutura pode ser conhecida no site www.ifsp.edu.br.

Campus Barretos

A portaria ministerial n.º 1.170, de 21 de setembro de 2010, autorizou o funcionamento do Campus Barretos, que iniciou as atividades em 16 de agosto de 2010, na Avenida C1, 250 – bairro Ide Daher, telefone 3321-7980, em Barretos, a 456 km da Capital.
O Campus Barretos é resultado dos esforços do IFSP e do MEC, que, conhecedores das necessidades da região, cuja principal atividade econômica é a citicultura e a produção de cana-de-açúcar, implementaram a escola, oferecendo cursos nas áreas de Turismo, Agronegócio e Informática, totalizando 160 vagas. Atualmente já são 500 alunos matriculados.
Além dos cursos técnicos que já são oferecidos, haverá a implantação de cursos superiores, que estão em fase avançada de planejamento. Na área técnica também serão mais dois cursos, Técnico em Alimentos e Técnico em Agropecuária.
Possui um quadro de funcionários composto por 30 professores e 10 técnico-administrativos, todos concursados e que foram nomeados, removidos ou redistribuídos em 2010 e 2011, com a autorização para realização de concurso público pela portaria ministerial n.º 11, de 8 de janeiro de 2010. Até o final de 2013, o Campus Barretos terá um total de 105 servidores públicos.
O espaço físico do campus conta atualmente com treze salas de aula, seis laboratórios, sendo quatro multidisciplinares, biblioteca, cantina, auditório, 21 salas de apoio, ocupando uma área de aproximadamente 20 mil m². Até fevereiro de 2012 já estarão prontos o novo bloco de informática, com oito laboratórios, auditório para 400 pessoas, anfiteatro e teatro de arena.

Cursos
Técnico em Agronegócio
Técnico em Eventos
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

INFRAESTRUTURA FÍSICA DO CAMPUS BARRETOS




  • Área total 20.000,23
  • Projeção da área ocupada por edificações (coberta) 2510,3
  • Área ocupada para projetos agropecuários 480.000
  • Área urbanizada 12.266,70
  • Área sem ocupação 10.266,47
  • Terreno disponível para expansão 9.002,33
  • Área construída coberta 2.510,30
  • Área construída descoberta 2489,70
  • Área construída total 5.000
  • Área de salas de aula teóricas 365,19
  • Área de laboratórios de Informática 208,68
  • Área de laboratórios específicos 130,98
  • Área de bibliotecas 151,22
  • Área de apoio pedagógico 190
  • Área de oficinas para manutenção de equipamentos de ensino 25,55
  • Área de atendimento médico/odontológico 24
  • Área de alojamento para outros usuários 49
  • Área para serviços de apoio 38
  • Área para atividades administrativas 380
  • Outras áreas construídas 3.437,38
  • Total 5.000
  • Alambrado (Mureta e tela ou gradil) 600

Principais ações
O Campus Barretos se destacou no planejamento e na atuação junto à comunidade escolar e regional, com a participação do corpo discente em eventos realizados na cidade:
- rali de regularidade;
- corrida de rua;
- festa de natal para crianças carentes;
- inauguração do campus em 23 de setembro de 2010, com aula inaugural;
- visita do ministro em 28 de outubro de 2010;
- Congresso XXV Union of Panamerican Values Congress: “Valuing our World: Challenges facing the global market”;
- visita a feiras tecnológicas e agrícolas;
- realização da primeira “Expofeira de Casamento” com mais de 3 mil visitantes e 40 expositores no Campus;
- comissões diversas, propostas pela Reitoria e Pró-Reitorias;
- cursos de capacitação in company para servidores: “Planilha de composição de custos e formação de preços”, “Contabilidade pública”, “Registros escolares”.
- realização de concursos, incluindo a participação em bancas;
- visita técnica dos alunos aos principais pontos turísticos da cidade, com a finalidade demostrar os pontos positivos para o público de eventos;
- visita técnica ao Parque do Peão, durante a realização da Festa do Peão de Barretos, com objetivo de analisar e conhecer a sistemática de um evento internacional de grande porte;
- visita técnica ao Golden Dolphin, empreendimento hoteleiro e de lazer em construção, que empregará, ao final de 2012, aproximadamente mil funcionários.
- visitas técnicas a propriedades rurais no município de Barretos, com objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento de situações práticas do uso de tecnologia de cultivo de soja, milho irrigado, máquinas e gestão de sistemas produtivos.
- realização e participação em palestras sobre tecnologia, empreendedorismo, saúde, educação, prevenção e cultura.

www.ifsp.edu.br
Endereço: Avenida C-1, 250 - Bairro Ide Daher
CEP 14781-502 - Barretos - SP
Fone: (17) 3321-7980