A ACIB

Palavra do PRESIDENTE


O comércio como gerador de economia para Barretos

O comércio de Barretos sempre teve uma forte participação na economia da cidade, sendo uma das principais fontes geradora de renda para a cidade. Para se ter uma ideia, no ano passado, o ICMs foi responsável pelo repasse de R$ 60,264 milhões para Barretos.

Estamos passando por um momento pós-crise, que ainda é sentida em alguns segmentos comerciais.

O comércio vive uma nova era, com modernos sistemas de compras, como o ecommerce, por exemplo, que vem crescendo anualmente. É a impulsão do varejo sem loja, que se alastra com bastante força. Entretanto, o contato entre o cliente e vendedor ainda é essencial. Para se manter no mercado, estão sendo necessárias as duas plataformas de vendas, o que já vem sendo adotado por grandes lojas.

Barretos vem registrando um grande crescimento, bem organizado, que enriquece todos os setores do comércio. Temos serviços de altíssimo padrão, como saúde e educação, que também contribuem para nosso comércio.

Com todas estas expanções comerciais, surge sempre a necessidade das entidades de classe para que seja mantida a representatividade daqueles que investem na cidade, tanto no setor comercial, como industrial e liberal.

Como representante das entidades do comércio e indústria da cidade, a ACIB tem como lema ser a Casa do Empresário Barretense. É aqui, que através de reuniões e colhendo as opiniões de cada lojista ou industrial, vamos estabelecendo nossas metas administrativas, sempre buscando o engrandecimento de nossa cidade.

Presidente: Paulo Sérgio Soprano